Aprenda a plantar um pé de limão no copo para deixar a casa mais cheirosa

Aprenda a plantar um pé de limão no copo para deixar a casa mais cheirosa

Uma dica simples e que vai deixar a sua casa muito mais cheirosa daqui para frente.

Nada melhor do que uma casa bem cheirosa não é mesmo? Hoje trouxemos uma dica simples e fácil de fazer, para plantar um pé de limão no copo, para aromatizar o ambiente. Você vai aprender isso, nesta terça-feira, 8 de fevereiro.

A planta, acaba sendo uma ótima opção e muito econômica de deixar a casa com um aroma cítrico. O Vida de Casa vai te mostrar como fazer isso usando o que você tem em casa e ainda transformar em objeto decorativo.

Materiais

O que você vai precisar para plantar um pé de limão é um copo ou uma caneca grande. Pode ser algum objeto que esteja parado na despensa, que não tenha mais uso. Sementes de limão, terra, água e uma pinça para remover uma película que está presente nas sementes.

Passo a passo para plantar um pé de limão

Coloque as sementes dentro do copo ou caneca escolhida e adicione água. Deixe as sementes do pé de limão descansando nessa água, por uma hora. Esse processo serve para soltar a pele. Dessa forma ela consegue ser removida com mais facilidade. Portanto, ao remover essa pele da semente, você facilita a germinação dela. A planta vai conseguir crescer mais rapidamente. Normalmente usando esse processo, a germinação pode levar até 2 dias.

Contudo, depois que as sementes estiverem germinadas, você irá fazer o plantio dentro do copo. O ideal é que elas fiquem parte para cima. Sendo assim, adicione terra no copo e umedeça levemente com um pouco de água. Posicione as sementes em forma de espiral até preencher todo o espaço.

Para decorar, você pode adicionar algumas pedrinhas de jardim, das que forem de menor tamanho. Elas não vão impedir que o pé de limão cresça, mas vão ajudar a manter a terra úmida por mais tempo.

Deixe o copo ou a caneca, no lugar que desejar da casa, mas é preciso que ela receba luz do sol, pelo menos em alguns momentos do dia. Não se esqueça de regar pelo menos 1 vez por dia, com um pouco de água.

Quando o tempo estiver muito úmido, pode passar a rega para um dia sim e outro não. Em poucas semanas as sementes estarão bem crescidas, formando galhos e folhas e aí o cheiro delicioso de pé de limão vai aparecer para perfumar a sua casa.

Fonte: Vida de Casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *