Diretoria da Idaron realiza reunião técnica com supervisores de regionais para tratativas relacionadas ao exercício de 2022

Diretoria da Idaron realiza reunião técnica com supervisores de regionais para tratativas relacionadas ao exercício de 2022

Reunião foi realizada dias este mês na regional de São Francisco do Guaporé, seguindo política de descentralização adotada pela Idaron

Para tratar de assuntos técnicos, administrativos e financeiros, relacionados ao exercício de 2022, e fazer um balanço geral das atividades desenvolvidas no ano anterior, a diretoria da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) promoveu reunião técnica, com os supervisores das oito regionais, em São Francisco do Guaporé/RO. A reunião de alinhamento ocorreu na semana passada. Aproveitando a oportunidade, a diretoria visitou algumas Unidades Locais da regional, conforme procedimento adotado em reuniões anteriores.

Dentre os temas abordados, pode-se destacar a definição de metas regionais e o trabalho a ser executado até o final de 2022, na operacionalização das mais de 100 unidades e postos de fiscalização da Agência. A realização da reunião em São Francisco cumpre uma das diretrizes da atual administração, que é a descentralização das tomadas de decisões e inclusão das regiões interioranas nas tratativas que norteiam as atividades da Idaron.

“Vários assuntos foram postos em pauta, mas o objetivo maior foi ratificar com os supervisores o planejamento de investimentos e ações técnicas dos trabalhos para este ano, com foco em todos os programas sanitários que a Agência desenvolve, e o reposicionamento da Idaron e dos colaboradores frente à proposta da gestão do governo do Estado”, explicou o presidente da autarquia, o médico veterinário Júlio Cesar Rocha Peres.

Essa foi a primeira reunião do ano, mas, segundo o presidente, esses são encontros periódicos e devem acontecer rotineiramente, conforme as demandas da Agência. São oportunidades para que as regionais apresentem especificidades de cada região e que se situem sobre as estratégias adotadas pelo governo. “Neste ano, o foco será a conscientização do produtor rural quanto a importância da declaração do rebanho e do seu compromisso frente ao status de livre de febre aftosa sem vacinação”, salientou Júlio Cesar.

Como é de praxe, tudo o que é discutido nos encontros, posteriormente é levado para os chefes de Unidades e demais servidores da Idaron que atuam no interior do Estado. “Dessa maneira, conseguimos melhorar a comunicação, dar mais agilidade nas ações e fazer com que as devidas orientações cheguem a todos”.

A iniciativa é elogiada pelos supervisores, visto que, segundo eles, o contato com o presidente e diretores das áreas administrativa e técnica aproxima o corpo técnico da direção da agrodefesa e motiva ainda mais a equipe.

Fonte/Foto:  Idaron

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *