Jean Mendonça indica acostamento adequado na RO 387, em Espigão do Oeste

Jean Mendonça indica acostamento adequado na RO 387, em Espigão do Oeste
Da Redação
O deputado também fez indicação para retorno das aulas noturnas do ensino médio nas escolas estaduais
Uma indicação ao Governo do Estado de Rondônia para que proceda a implantação de acostamento adequado na RO-387 foi apresentada, essa semana, pelo deputado estadual Jean Mendonça (Podemos), na Assembleia Legislativa. Por meio do documento, o parlamentar pede que o Poder Executivo interceda, junto ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RO), para a realização da obra na Linha Itaporanga, na denominada Rodovia Deputada Estadual Lúcia Tereza, em Espigão do Oeste.
De acordo com Jean Mendonça, a construção do acostamento pavimentado trará segurança aos motoristas e moradores que trafegam pela rodovia, haja vista a existência de dois balneários com grande fluxo de circulação de entrada e saída de veículos, o que já ocasionou inúmeros acidentes, até mesmo com mortes.
“Do jeito como está, o local oferece risco à integridade física e dos inúmeros usuários que transitam pela via. Pelo exposto, e para garantir a melhoria da infraestrutura e mobilidade, dando segurança e prevenindo acidentes, é que peço a realização dessa importante obra”, destacou Jean Mendonça.
EDUCAÇÃO
O deputado indicou, ainda, ao Governo do Estado, que interceda junto à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para que seja feito o retorno do ensino médio noturno nas escolas estaduais existentes em espigão do Oeste.

O deputado justifica que a falta de aulas no período noturno prejudica os alunos mais pobres e propicia à evasão escolar. “Muitas pessoas precisam conciliar o horário de estudo com o horário de trabalho e não temos como pensar numa sociedade mais justa se privarmos estas pessoas de acessar à educação”, afirmou Jean Mendonça.

Foto: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *