Jean Mendonça anuncia possível paralisação dos servidores do DER

Jean Mendonça anuncia possível paralisação dos servidores do DER

Deputado também critica a morosidade para expedição do RG em Rondônia

O deputado Jean Mendonça (Podemos) anunciou, ao discursar na sessão ordinária desta terça-feira, (22) uma possível greve dos funcionários do DER, a partir do próximo mês. Ele lembrou que o governo não enviou para o Legislativo, ao final do ano passado, o Plano de Cargos e Salários da categoria e esse descaso, segundo o parlamentar, revoltou os servidores.

Jean destacou que a situação das estradas em Rondônia já é precária, devido ao período chuvoso, e deve piorar ainda mais com a esperada paralisação. Ele disse ser injusto a falta da valorização salarial dos trabalhadores, lembrando que muitos se sacrificam trabalhando em locais desconfortáveis para melhorar as condições das estradas estaduais.

Identidade

O orador também criticou a morosidade para expedição do RG no Estado. Ele disse que em alguns casos, a espera do documento ultrapassa seis meses, travando a vida das pessoas. Os deputados Lazinho da Fetagro, Adelino Follador, Rosângela Donadon e Cirone Deiró reforçaram o discurso de Jean, garantindo que a demora é a mesma nas regiões onde atuam.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *