Jhony Paixão participa de entrega de mudas de café em Ji-Paraná

Jhony Paixão participa de entrega de mudas de café em Ji-Paraná

Da Redação

O deputado estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos) esteve em Nova Colina, município de Ji-Paraná, onde participou da entrega de mudas de café clonal que serão repassadas a produtores rurais daquela região.

O distrito recebeu 95 mil muda e, destas, 37 mil foram destinadas à população indígena das etnias arara e gavião, cadastradas no programa Plante Mais. O interesse dos indígenas pela cafeicultura não é novo, mas tem crescido muito depois que alguns parentes, como os indígenas se tratam entre si, começaram a participar e ganhar prêmios no concurso de qualidade e produtividade do café de Rondônia, denominado Concafé.

“Tive a oportunidade de ajudar a entregar, juntamente com representantes da Secretaria de estado da Agricultura (Seagri), as mudas que vão incrementar a cafeicultura jiparanaense”, declarou o deputado, que vem colocando emendas individuais em benefício do homem do campo, já tendo destinado milhares de mudas de café clonal a agricultores.

A entrega das plantas em Nova Colina aconteceu na Escola Tupã e contou com a presença do vice-Governador de Rondônia, Zé Jordan, o secretário da Seagri, Evandro Padovani, vereadores da comunidade, representantes dos produtores e da diretora da Escola Tupã, Rosana Cisconetti.

“Na oportunidade, agradeci o convite feito para entrega das mudas e reiterei o compromisso com nossos produtores, que se esforçam, diariamente, para sempre levarmos o alimento a nossas mesas”, complementou Jhony Paixão.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *