Cacoal: Cerca de 400 famílias atingidas por enchentes são atendidas por força-tarefa organizada pelo Município

Cacoal: Cerca de 400 famílias atingidas por enchentes são atendidas por força-tarefa organizada pelo Município

Com as fortes chuvas e abertura de comportas em uma Usina Hidrelétrica da região, o Rio Machado em Cacoal transbordou e atingiu em cheio principalmente os bairros Santo Antonio e Liberdade. Dezenas de famílias tiveram suas casas totalmente alagadas e precisam ser retiradas para abrigos providenciados pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Até o momento, cerca de 400 famílias estão recebendo atendimento da força-tarefa organizada pelo município.

Conforme informações do Coordenador da Defesa Civil de Cacoal, o órgão havia estabelecido comunicação com os moradores da região e solicitado que deixassem o local antes que a situação piorasse, com a elevação do nível do rio. Mesmo assim, a maioria preferiu não seguir as orientações e agora os moradores e precisam deixar o local imediatamente.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho informou que as famílias estão sendo atendidas e recebidas nas escolas Luiz Lenzi, Pedro Kemper e na Cemaderon. A Semast está auxiliando com alimentos e recebendo doações.

A Força-Tarefa montada para prestar socorro aos desabrigados pode ser contatada através do telefone 3907-4105.

Fonte/Foto: Prefeitura Municipal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *