Porto Velho: Próxima feira de adoção de animais será no dia 19 de março

Porto Velho: Próxima feira de adoção de animais será no dia 19 de março

Animais adotados passarão por castração e inserção de microchip

Em mais um ato de promoção ao bem-estar animal, o município realiza, no próximo dia 19 de março, mais uma feira de adoção de cães e gatos em Porto Velho. O evento acontecerá no Parque Jardim das Mangueiras (Skate Park) e é coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).

Durante a feira serão apresentados animais de 36 abrigos cadastrados junto ao município e Organizações Não Governamentais (ONGs) que realizam o trabalho de resgate e cuidado de pets abandonados ou maltratados.

“A proposta da Sema é inserir a feira na programação anual de atividades da Prefeitura, dando oportunidade a quem procura ter um amigo pet com compromisso e responsabilidade, além de promover a sensibilização e fomento a política pública do bem-estar animal. Os abrigos cadastrados levarão os animais e quem tiver interesse, poderá procurar a feira para adoção responsável. Acreditamos que, quando se adota um pet, a pessoa passa a ter um companheiro fiel e estamos aqui para auxiliar nesse processo”, explica o titular da Sema, Alexandro Pincer.

O objetivo é realizar a feira de três a quatro vezes ao ano. Os animais adotados já sairão com ficha de autorização para castração e microchip. A ideia é fazer o controle populacional de animais na cidade, combatendo a procriação indesejada e, consequentemente, o abandono desses animais.

“Para prevenir e controlar o crescimento da população canina e felina nas ruas, a Sema segue dando continuidade às políticas públicas de bem-estar animal. A secretaria mantém o chamamento para a castração de animais domésticos com idade superior a seis meses. Os donos de cães e gatos podem solicitar a castração gratuita, lembrando que o serviço de assistência teve os critérios ampliados, contemplando os munícipes cadastrados no CadÚnico para a realização do procedimento de castração de seus animais”, explica o secretário.

CADASTRO

O cadastro de solicitação para o procedimento é feito exclusivamente na gerência de Bem-Estar Animal, da Sema, localizada na General Osório, nº 81, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

O evento acontecerá no Parque Jardim das Mangueiras (Skate Park), localizado na avenida José Vieira Caúla, bairro Igarapé, das 16h às 19h.

Texto: Renata Beccária Foto: Leandro Morais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *