Jaru: Reunião define calendário de atividades do Proerd para 2022

Jaru: Reunião define calendário de atividades do Proerd para 2022

Formação é realizada pela Polícia Militar em parceria com a prefeitura

Uma reunião realizada na última semana, definiu o calendário de atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência nas escolas – Proerd para 2022.

O encontro contou com a participação da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação – Semed, diretores das escolas e dos instrutores do 8º Batalhão da Polícia Militar em Jaru, 2°Sargento PM, Igor Oliveira de Araújo e o 3° Sargento PM, Helberth Santos Carvalho

O Proerd, é um programa social que envolve a Polícia Militar, a Escola e a Família, com a finalidade de desenvolver ações socioeducativas, preventivas e cooperativas, nas redes de ensino pública e privada, objetivando conscientizar crianças e adolescentes sobre os efeitos nocivos do uso de drogas lícitas e ilícitas, além de fortalecer o exercício da cidadania.

De acordo com o calendário, no primeiro semestre, o curso terá início no dia 04 de março, nas escolas que atendem turmas do 1º e 3º ano do ensino fundamental.

Já no segundo semestre, as aulas serão ministradas para os alunos dos 5° anos do ensino fundamental.

Segundo a secretária da Semed, Maria Emília do Rosário, o Proerd, será ofertado nas escolas Beatriz Mireya no setor 04, Maria Gomes no setor 08, Abrão Rocha no setor 03, Aldemir Lima Cantanhêde, no setor 01A, Jean Carlos Muniz no setor 05, Maria de Lourdes no setor 07, Menézio de Victo no Jardim dos Estados, Pato Donald no setor 02. “Ao todo, contemplaremos mais de 1500 alunos durante o ano letivo”, disse.

Fonte /Foto: Prefeitura Municipal-Decom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *