Mães de Guajará-Mirim recebem enxovais viabilizados por Dr. Neidson

Mães de Guajará-Mirim recebem enxovais viabilizados por Dr. Neidson

Da Redação

Foi realizada em Guajará-Mirim uma grande ação social, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, que visa levar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para mais perto da população.

Na oportunidade, foram entregues conjuntos de enxoval do programa “Mamãe Cheguei” para as gestantes cadastradas dos bairros Santa Luzia, Fátima e Dez de Abril. Todos os kits foram adquiridos por meio de emenda do deputado estadual Dr. Neidson de Barros Soares (PMN).

O programa Mamãe Cheguei é desenvolvido pelo Governo de Rondônia, em parceria com as prefeituras. Seu objetivo é beneficiar gestantes em situação de vulnerabilidade social e financeira, fornecendo a cada uma delas um kit de enxoval.

A Prefeitura de Guajará-Mirim informou que a distribuição dos kits continuará pelo decorrer de todo esse ano. Os critérios para as mulheres receberem o benefício são estar inserida no CadÚnico, cumprir todas as etapas de atendimento e acompanhamento de pré-natal na rede pública de saúde e ter a caderneta da gestante devidamente atualizada (cartão da gestante).

No ano de 2021, mais de 158 gestantes foram beneficiadas com o enxoval, também por intermédio de Dr. Neidson, que destinou emenda parlamentar para a aquisição das peças.

Fotos: Divulgação

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *