Segunda edição da feira de artes visuais “Aquarela Amazônica” será realizada de forma virtual em Rondônia

Segunda edição da feira de artes visuais  “Aquarela Amazônica” será realizada de forma virtual em Rondônia

A feira conta com trabalhos de 10 artistas de Rondônia de vários segmentos como  pintura, escultura, ilustração, gravura e fotografia.

Obra Mercado Cultural da artista Vitória Morão
Gravura em metal produzida pela artista plástica Angella Schilling

Com objetivo de valorizar os talentos e a cultura em Rondônia será realizada de forma virtual entre os dias 11 a dia 15 de março a 2ª Feira Aquarela Amazônica que vai contar com a exposição de trabalhos de artes visuais de artistas do Estado de vários segmentos como da pintura, escultura, gravura e fotografia, entre outros.

O projeto da feira é coordenado pelo agente cultural Bruno Cristian Vuolo Machado que faz parte do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções.

Segundo Bruno Cristian, o projeto da 2ª Feira Aquarela Amazônica foi contemplado no Edital Nº 32/2021/SEJUCEL-CODEC 2ª Edição Pacaás Novos Prêmio para Difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artístico-Culturais, no Eixo III -Categoria S, com recursos do “Governo do Estado de Rondônia/SEJUCEL/FEDEC/RO”, Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), Governo Federal.

De acordo com Bruno Cristian, a feira também tem como objetivo promover a integração e o desenvolvimento social, além de oferecer momentos de lazer e cultura para as pessoas que acessarem a plataforma da feira. Além disso, tem como objetivo preservar a memória regional, valorizando a arte, cultura e historiografia, a cidadania e o patrimônio cultural do Estado de Rondônia através da realização da feira.

Bruno Cristian informou a feira conta com exposição de trabalhos de 10 artistas de Rondônia de vários segmentos artístico, entre  eles Vitória Morão, Marcela Bonfim, Denis Coransil, Angella Schilling, Marcelo Nery, Tercio Santos, Camila Schneider, Leuziene Lopes, Lincoln Borba, Loreni Tremea.

O coordenador do projeto ressaltou que o lançamento da feira será realizado através de uma live no dia 11 de março às 19h30  na página do Facebook da Associação Diversidade Amazônica a qual ele faz parte no seguinte endereço:   https://www.facebook.com/Diversidadeamazonica.com1 .

“Espero que a população acompanhe a live de lançamento da feira e prestigie os artistas de Rondônia”, convidou Bruno Cristian.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *