Jaru: Município sedia Conferência Municipal de Saúde Mental

Jaru: Município sedia Conferência Municipal de Saúde Mental

Evento acontece nos dias 10 e 11 de março

Jaru, será a sede da 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental Regionalizada. O evento que reunirá, além de Jaru, os municípios de Governador Jorge Teixeira, Theobroma e Vale do Anari, terá como tema: “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela Defesa do Cuidado em Liberdade, Rumo a Avanços e Garantia dos Serviços da Atenção Psicossocial no SUS”.

A Conferência acontece  nos dias 10 e 11 de março, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ, com a abertura marcada para o dia 10 às 14h e continua no dia 11 às 8h, com discussão, apresentação de propostas e eleição dos delegados que representarão os respectivos municípios na conferência estadual.

A secretária de saúde, Tatiane de Almeida Domingues, lembrou que o momento é oportuno para a discussão sobre políticas que podem ser implementadas a fim de potencializar os atendimentos voltados à saúde mental na rede pública de saúde. “Convido toda a população para fazer parte desse momento, que será de discussão para decisão de políticas públicas de saúde, para os usuários dos serviços de saúde mental”, convidou.

Fonte/Arte: Prefeitura Municipal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *