Rolim de Moura: Escola inicia o ano letivo com o desenvolvimento do Projeto “Alimentação Saudável”

Rolim de Moura: Escola inicia o ano letivo com o desenvolvimento do Projeto “Alimentação Saudável”

Professores da Escola João Batista Dias, em Rolim de Moura vão desenvolver o projeto Alimentação Saudável com o objetivo de ensinar e orientar os alunos sobre os benefícios e malefícios dos alimentos na saúde. Os educadores esperam que os pais acompanhem a implantação do projeto e incentive seus filhos a se alimentarem melhor. A nutricionista responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) nas escolas de Rolim de MOURA, Lorena Silveira afirmou que a alimentação saudável é um tema que vem ganhando bastante espaço nos assuntos do dia a dia. De acordo com ela, o problema consiste no fato de que nem todas as pessoas conhecem os benefícios e a importância de manter uma alimentação saudável para as crianças em fase escolar.

“Sabia que comer adequadamente influencia até mesmo no aprendizado da criança? Além disso, existem vários outros benefícios na alimentação que devem começar, desde pequeno. O projeto busca mostrar a importância de consumir alimentos benéficos ao ser humano estimulando a queda na ingestão de calorias vazias”, aponta.

E, foi pensando nisso que a equipe de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) Rolim de Moura (RO), vem trabalhando vários pontos voltados para alimentação saudável nas escolas municipais, além do acompanhamento da merenda escolar, tais como: Educação Alimentar e Nutricional e Avaliação Nutricional das Crianças.

Fonte/Foto: Prefeitura Municipal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *