Com intervenção de Ronildo Macedo, alunos do Ifro/Vilhena voltarão a ter ônibus escolar

Com intervenção de Ronildo Macedo, alunos do Ifro/Vilhena voltarão a ter ônibus escolar

Da Redação

Depois de pedir apoio ao prefeito Japonês, sem obter resposta, diretor do campus recorreu à Câmara de Vereadores

O diretor do Campus Vilhena, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Aremilson Elias de Oliveira, pediu a ajuda do presidente da Câmara de Vereadores local, Ronildo Macedo (PV), para resolver o impasse sobre a volta do ônibus escolar para os alunos da unidade de ensino. A reunião no Gabinete do parlamentar aconteceu ontem (04/03), oportunidade em que o estudante André Silva, representante do curso de Edificações, acompanhou o encontro.

Acontece que as aulas presenciais do IFRO, que haviam sido interrompidas desde 2020, devido à pandemia do coronavírus, serão retomadas na próxima quarta-feira (09/03). Porém, a instituição ainda não tinha tido uma resposta do Executivo Municipal, mesmo tendo entregue ao prefeito Eduardo Japonês (PV), no dia 18 do mês passado, um oficio pedindo a volta do transporte escolar para os estudantes.

Foi devido a essa demora na resposta de Japonês que o diretor decidiu recorrer aos vereadores, o que deu resultado positivo. Após a reunião na câmara, Ronildo Macedo designou equipes das assessorias jurídica e parlamentar dele para ir com Oliveira até à prefeitura para ajudar a pôr fim ao problema.

“O prefeito está viajando, mas a chefe de Gabinete, Margarida Duarte, se comprometeu em atender à demanda do diretor. Ela informou que seria publicado um decreto possibilitando a retomada do transporte para os alunos não ficarem desassistidos. Com a publicação do decreto, a empresa poderá retomar o serviço imediatamente”, declarou Ronildo Macedo.

IMPASSE

A situação envolvendo a suspensão do transporte escolar teve origem no fato de que, em todo esse período de ensino remoto, houve alta nos preço dos combustíveis e a empresa que realiza o transporte demorou em acionar a prefeitura para pleitear um reajuste proporcional nos valores do transporte.

Fotos: Assessoria

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *