Porto Velho: Primeira Feira da Mulher Empreendedora 2022 ocorre a partir de 8 de março

Porto Velho: Primeira Feira da Mulher Empreendedora 2022 ocorre a partir de 8 de março

Programação é alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza de 8 a 12 de março, a primeira Feira da Mulher Empreendedora de 2022, intitulada “Queremos Paz”. Ao todo, 50 mulheres deverão expor e comercializar seus produtos.

O local do evento será o IG Shopping, na avenida Amazonas com rua José Amador dos Reis, zona Leste da cidade. Conforme a diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, Gina Brito, idealizadora e responsável pela feira, a programação diária será das 16h às 21h.

“Teremos apresentação de zumba, artesanato, plantas ornamentais, confeitarias, muita música e muita animação, além de cortes de cabelo, inscrição no CadÚnico e orientações financeiras. Devido ao período de chuvas, o município priorizou um local coberto, climatizado, atrativo e bastante frequentado pela população da região Leste da capital”, comentou.

BALANÇO 2021

Várias edições da Feira da Mulher Empreendedora foram realizadas de maio a dezembro de 2021. Em cada edição mensal, cerca de 50 empreendedoras locais aproveitaram para expor e comercializar diversos produtos. Quase 2.500 visitantes prestigiaram os eventos na capital e nos distritos.

Na avaliação da diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, houve um grande avanço em 2021, pois muitas mulheres descobriram e compartilharam seus talentos para além dos muros de suas casas.

“Elas se tornaram empreendedoras informais em vários ramos de atividades, saíram da condição de vítima para uma mulher empoderada em sua valorização pessoal, emocional e sustentabilidade financeira”, destacou Gina Brito.

Texto: Augusto Soares  Foto: Leandro Morais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *