Porto Velho: Feiras do Giro Empreendedor são confirmadas em 2022

Porto Velho: Feiras do Giro Empreendedor são confirmadas em 2022

Mais de cem edições ocorrerão ao longo do ano em Porto Velho e distritos

Importante estratégia de promoção à economia solidária no último ano, o município retoma em 2022 a realização das feiras itinerantes do programa Giro Empreendedor. Ao todo, já estão confirmadas várias edições na capital e distritos de Porto Velho.

O cronograma para o mês de março está pronto. Estão previstas feiras na Praça das Três Caixas d’Água, Parque Jardim das Mangueiras (Skate Park) e Espaço Alternativo com mais de nove grupos de artesãs. Já o evento anual do Giro Empreendedor está confirmado para acontecer novamente no Porto Velho Shopping.

A elaboração e organização das feiras são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). A estratégia buscou combater os efeitos negativos gerados pela pandemia, como o desemprego e a queda na renda familiar.

No último ano, mais de mil famílias puderam gerar renda por meio da exposição de produtos. A estratégia também beneficiou os trabalhadores que atuam na economia informal.

Para a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, é importante continuar buscando novos grupos e espaços para a comercialização dos produtos. “Essa é uma forma de fortalecer os empreendimentos, gerar renda e ajudar na divulgação do trabalho que os grupos executam”, explicou.

Texto: Semdestur  Foto: Saul Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *