Porto Velho: Recapeamento na rua Vila Mariana segue em andamento

Porto Velho: Recapeamento na rua Vila Mariana segue em andamento

Serão cerca de dois quilômetros de renovação da malha viária urbana.

Seguindo com os trabalhos de renovação da malha viária urbana, a Prefeitura promove o recapeamento de vias importantes de Porto Velho. É o que acontece na rua Vila Mariana, entre os bairros São Francisco e Mariana, zona Leste da capital.

O serviço iniciou no último fim de semana e foi acompanhado pelo prefeito em exercício, Maurício Carvalho. “O recapeamento é de vital importância para os moradores e motoristas. Estamos falando de um trabalho rápido e eficiente que garante segurança ao trânsito da capital, principalmente em vias com tráfego intenso”, explica.

Ao todo, são cerca de dois quilômetros de via restaurada, no trecho compreendido entre as ruas José Amador dos Reis e Petrolina. Sob execução direta da Secretaria Municipal de Obras (Semob), o objetivo dos trabalhos é proporcionar, cada vez mais, melhorias no tráfego de veículos e pedestres.

O mesmo acontece na rua Petrolina, no trecho da rua Pindaúva até a rua da Estrada dos Periquitos, que resultará em 870 metros de recapeamento. Com isso, as vias da capital passam a contar com resultados efetivos na restauração de buracos, desnivelamento, entre outros obstáculos identificados pelas equipes de campo.

As atividades de recapeamento seguem em andamento no começo desta semana. Apesar do período chuvoso, as equipes têm mantido as ações previstas no cronograma de obras executadas e fiscalizadas pela Semob.

Serviços de tapa-buracos, limpeza de canais e recuperação de drenagem também fazem parte do pacote de ações, que acontecem simultaneamente em diferentes pontos do perímetro urbano da cidade.

Texto: Jaqueline Malta   Foto: Semob

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *