Acir Gurgacz anuncia filiação de líder indígena rondoniense ao PDT

Acir Gurgacz anuncia filiação de líder indígena rondoniense ao PDT

Almir Suruí deverá concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados

Da redação

“É com muita alegria que recebemos no PDT o líder indígena Almir Suruí, cacique do povo Paiter-Suruí, de Cacoal, e uma liderança reconhecida internacionalmente pelo seu trabalho e sua luta em defesa dos povos originários, das florestas e da Amazônia”. A afirmação é do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que comemora a filiação de Suruí ao Partido Democrático Trabalhista.

Acir complementa que, “Almir Suruí é líder de seu povo desde os 17 anos, assim como foi o seu pai e o seu avô. Agora, aos 48 anos, o desafio de Almir será lutar por uma vaga na Câmara Federal, visto que aceitou o convite para ser pré-candidato a deputado federal de Rondônia, pelo PDT”.

O senador destaca, ainda, que Almir ganhou o Prêmio Maia Lin, em 2009, durante a Conferência da Cúpula do Clima (COP15), em Copenhague, pelo Projeto de Carbono Suruí. “No mesmo ano, ele foi considerado a pessoa mais criativa em negócios do Brasil, pela revista norte-americana Fast Company, marca líder mundial em mídia de negócios. Hoje, ele também cria gado e investe no turismo”, declara o parlamentar.

Acir segue enaltecendo o novo companheiro de siga ao ressaltar que, “Almir também é o pai da Txai Suruí, a jovem de 24 anos que ficou conhecida internacionalmente pela sua participação na COP26, em Glasgow, quando estive ao seu lado me solidarizando à causa dos povos indígenas e apresentando o nosso trabalho pelo desenvolvimento de uma agricultura sustentável no Brasil”.

O senador finaliza que, “como eu sempre digo, com diálogo e união conseguimos tudo que é fundamental para o exercício da cidadania e para o desenvolvimento sustentável de nosso lugar, de nosso país. Seja bem-vindo Almir, vamos juntos construir um futuro melhor para nós, nossos filhos e netos”.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *