Concurso sobre projetos de Cidadania Regional do Mercosul está com inscrições abertas

Concurso sobre projetos de Cidadania Regional do Mercosul está com inscrições abertas

Equipes que farão o conteúdo têm até 10 de maio para realizarem a inscrição

AComissão de Área de Formação Docente do Mercosul está com inscrições abertas para concurso voltado aos professores do Ensino Médio. Trata-se ude uma elaboração de trajeto formativo de curta duração sobre Cidadania Regional do Mercosul. As propostas deverão ser apresentadas por uma equipe de conteudistas e os países que podem participar são: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

O trajeto formativo é uma ação que comemora os 30 anos de criação do Mercosul e tem como objetivo fortalecer a cidadania regional no Mercosul através da formação de professores que atuam no ensino médio, reforçando o conhecimento e o trabalho desses profissionais voltado para a temática.

O curso será realizado na modalidade virtual. As propostas serão recebidas até à 23h53 do dia 10 de maio de 2022, por meio do e-mail cooperacioninternacional@infd.edu.ar. As dúvidas ou consultas acerca da apresentação das propostas poderão ser realizadas nesse mesmo endereço.

Acesse os requisitos e informações complementares nos documentos: Llamado a equipos de contenidistas para la Elaboración de un Trayecto Formativo sobre Ciudadanía Regional del Mercosur  

SOBRE O SETOR EDUCACIONAL

O Setor Educacional do MERCOSUL é um espaço de coordenação das políticas educacionais que reúne países membros e associados ao MERCOSUL, desde dezembro de 1991, quando o Conselho do Mercado Comum (CMC) criou, através da Decisão 07/91, a Reunião de Ministros de Educação do MERCOSUL (RME). A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) integra o Setor Educacional do Mercosul, representando o Brasil na Comissão de Área de Formação Docente (CAFD).

Fonte: MEC   Foto:  Pexels/Fauxels

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *