Justiça Rápida – Abril retoma atendimentos no Baixo Madeira

Justiça Rápida – Abril retoma atendimentos no Baixo Madeira

Mobilização para atendimentos começa no dia 11 de abril

Após dois anos sem realizar ações itinerantes nos distritos de Porto Velho, em função da Pandemia, a operação Justiça Rápida, projeto institucional que aproxima a Justiça do cidadão, vai retomar atendimentos nos distritos do Baixo Madeira neste mês de abril. A mobilização para divulgação se concentrou no distrito de São Carlos. A partir do dia 18 tem início os agendamentos e as audiências serão realizadas a partir do dia 28. Nesta edição, serão atendidos os distritos de Cujubim, Aliança e São Carlos.

Por mais de 30 anos, a operação Justiça Rápida tem trazido benefícios para a sociedade, sobretudo as que contam com maior dificuldade para deslocar-se até os fóruns. O foco são causas que podem ser resolvidas na operação como certidão de nascimento, retificação de certidão com erro material, justificação para lavratura de certidão de nascimento, alimentos e visitas para os filhos e guarda de menores, além de cobranças, divórcio amigável, reconhecimento de paternidade e emissão de documentos.

O atendimento promovido pelo Judiciário Estadual será feito por juízes de direito, promotores de Justiça, defensores públicos, conciliadores e demais serventuários. É importante que o jurisdicionado saiba que, durante o trabalho prestado, outras informações relacionadas ao direito e dever do cidadão também são repassadas, ou seja: caso o problema não possa ser solucionado na Operação, será indicado o melhor caminho a ser percorrido.

Quais documentos levar?

Os interessados devem levar os documentos pessoais aos locais de coleta das reclamações, nos dias e horários especificados. Carteira de identidade, de trabalho ou de motorista, comprovante de endereço e outros que ajudem a comprovar o direito que será reclamado à Justiça, como a certidão de nascimento dos filhos, no caso de pedido de pensão alimentícia, ou um contrato de compra e venda, se a situação for uma dívida não paga.

Confira o cronograma de atendimento

Horário de atendimento: 07h às 14h

Triagem/Intimação Distrito de Cujubim 18/04 (Segunda-feira)
Triagem/Intimação Distrito de Cujubim 19/04 (Terça-feira)
Triagem/Intimação Distrito de Aliança – Escola Chiquilito Erse 20/04 (Quarta-feira)
Triagem/Intimação Distrito de Aliança – Escola Chiquilito Erse 21/04 (Quinta-feira)
Triagem/Intimação Distrito São Carlos 25/04 (Segunda-feira)
Triagem/Intimação Distrito São Carlos 26/06 (Terça-feira)
Triagem/Intimação Distrito São Carlos 27/06 (Quarta-feira)

Audiências Distrito de Cujubim 28/04 (Quinta-Feira)

Audiências Distrito de Aliança – Escola Chiquilito 29/04 (Sexta-feira)
Audiências Distrito São Carlos 02/05 (Segunda-feira)

Informações (69)3309-7003 (Ligação ou WhatsApp)

Fonte/Foto: TJRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *