Jhony destaca ações em prol dos agricultores rondonienses no Dia Mundial do Café

Jhony destaca ações em prol dos agricultores rondonienses no Dia Mundial do Café

Da Redação

A International Coffee Organization (Ico) escolheu a data de hoje (14/04) para a comemoração do Dia Mundial do Café. Essa decisão foi tomada em 2015 não só para celebrar a existência da bebida, mas também para incentivar seu o consumo, uma vez que o grão é um dos grandes movimentadores a economia mundial, ainda mais do Brasil. Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), somos considerados os maiores exportadores do produto do mundo.

Para comemorar a data, o deputado estadual Jhony Paixão (PSDB) divulgou várias ações em prol dos cafeicultores rondonienses. O destaque foi a entrega de mais de 230 mil mudas de café a pequenos agricultores do estado. “Em nosso mandato já conseguimos distribuir esta grande quantidade de mudas, da variedade clonal, e continuaremos focados em trazer mais benefícios aos cafeicultores, pois esta é uma cultura que temos o dever de fomentar devido a sua grande importância para a nossa economia”, declarou Jhony, ressaltando que, “em Rondônia existe o melhor café do mundo!”.

EDUCAÇÃO

O parlamentar destacou, ainda, a visita que a Secretária de Estado da Educação (Seduc), Ana Lúcia Pacini, acompanhada da assessora Débora, ao seu Gabinete, a Assembleia legislativa de Rondônia. As representes da educação foram recebidas pelo chefe de Gabinete do deputado, Alexandre Fernandes, para expor os trabalhos que vêm sendo realizados e discutir ações conjuntas para o setor educacional.

Foto: Divulgação

Alexandre em reunião com as representantes da Seduc: diálogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *