Porto Velho: Prefeitura lança projeto de fomento ao setor turístico

Porto Velho: Prefeitura lança projeto de fomento ao setor turístico

Espaço pode ser visitado gratuitamente no Porto Velho Shopping e reúne informações sobre rotas turísticas e capacitações

Os moradores de Porto Velho e turistas terão a oportunidade de conhecer, até o fim do mês de abril, o “Estação Turismo”, espaço de apresentação e capacitação dos agentes envolvidos no trade turístico da capital.

O evento ocorre no 1° piso do Porto Velho Shopping com o apoio de diversos parceiros. A inauguração do espaço, coordenado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), também marcou o lançamento da campanha promocional “O Melhor de PVH-Terra de Bravos Pioneiros”.

O espaço consiste em três áreas com distribuição gratuita do material promocional de turismo, exposição do projeto “Rotas e Circuitos” e um local destinado a programação com palestras, treinamentos e capacitações para o trade turístico de Porto Velho, entre eles um minicurso em inglês e espanhol instrumental para motoristas de mobilidade urbana e atendentes do Porto Velho Shopping, ministrado pelas escolas de idiomas CNA.

“A proposta é preparar Porto Velho para o turismo de forma efetiva. Nós queremos e temos todas as condições de participar desta que é a quarta maior indústria do mundo. Estamos falando da quarta atividade econômica que mais movimenta a economia global”, disse o prefeito Hildon Chaves durante a inauguração.

O projeto “Estação Turismo” é mais uma ação de fomento ao setor turístico da capital que busca fortalecer Porto Velho no hall de destinos turísticos da região, gerando renda e fomento à cadeia produtiva.

“É um momento para que a população tenha acesso ao nosso mapa turístico. Todos os circuitos e rotas foram organizados e catalogados e agora estão à disposição da população. Nossa equipe estará de prontidão seguindo o horário de funcionamento do Shopping. A programação pode ser acompanhada pelas redes sociais da Prefeitura e da Semdestur, tudo de forma gratuita”, detalhou Glayce Bezerra, titular da Semdestur.

Também participaram da solenidade o vereador Aleks Palitot, o superintendente estadual de turismo, Gilvan Pereira Júnior, o superintendente do Porto Velho Shopping, Cássio Mendonça, entre outras autoridades.

Texto: Renata Beccária   Foto: Leandro Morais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *