Inscrições para vagas remanescentes de mestrado em História ofertadas aos professores estaduais encerram amanhã

Inscrições para vagas remanescentes de mestrado em História ofertadas aos professores estaduais encerram amanhã

Serão ofertadas 16 vagas para turma de mestrado em História, divididas em seis vagas para Filosofia e dez vagas para Sociologia

As inscrições para vagas remanescentes de mestrado do programa de Pós-Graduação em História – PPGH, no âmbito das área das Ciências Humanas e Sociais, para professores da Rede Estadual de Ensino que atuam em sala de aula, podem ser realizadas até as 23h59 do dia 23 de abril, por meio do link: Inscrição do Mestrado. O valor da inscrição é de R$ 200 (duzentos reais) e será custeado integralmente pelo candidato. Para participar, o servidor efetivo deve comprovar, cumulativamente, os requisitos previstos na Portaria n°2265. Destaca-se que, com a adesão ao programa, o pagamento mensal corresponderá ao investimento de 10% do valor integral da mensalidade do respectivo curso, o restante será custeado pela Seduc.

Ao todo estão sendo ofertadas 16 vagas para a turma de mestrado em História, sendo divididas em seis vagas para professores de Filosofia e dez vagas para professores de Sociologia.

O mestrado a ser ofertado é voltado para a qualificação do magistério da Educação Básica, mediante estudo de técnicas e processos que atendam a alguma demanda do mercado de trabalho, em que o mestrando estuda e aplica simultaneamente as metodologias em sala de aula.

O programa do Governo de Rondônia, executado pela Secretaria de Estado da Educação – Seduc é direcionado aos docentes, servidores efetivos da Seduc. Os interessados em aderir ao programa podem acessar o Edital do Processo de Seleção para mais informações.

A inicitiva tem a parceria da instituição de ensino superior, Associação de Assistência à Cultura na Amazônia Moacyr Grechi – Aascam, com objetivo de elevar a qualidade da Educação e valorização dos profissionais da área; um acordo que faz parte do cumprimento da Meta 13, prevista no Plano Nacional de Educação – PNE e da Meta 16 e 17 do Plano Estadual de Educação – PEE, e busca viabilizar o desenvolvimento dos profissioais da Educação em suas múltiplas modalidades de atuação e elevar a qualidade do ensino público estadual e, consequentemente, impulsionar os indicadores educacionais do Estado.

Fonte: Valéria Rodrigues    Foto: Daiane Mendonça

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