Porto Velho: Cadastro da Carteira do Autista inicia junto a associações, entidades e grupos autistas

Porto Velho: Cadastro da Carteira do Autista inicia junto a associações, entidades e grupos autistas
Documento facilita identificação e prioridade de atendimento, além de contribuir com o planejamento de políticas públicas
 Buscando consolidar a Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA), a Prefeitura de Porto Velho deu início ao cadastro de beneficiários junto a associações, entidades e grupos que atendem a população autista na capital. A primeira, de uma série de ações, ocorreu na última terça-feira (19) na Escola Municipal Maria Isaura.

O trabalho é executado pelo Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf). No local, foi atendido o grupo Mães Atípicas Marias. Enquanto isso, o cadastramento continua ocorrendo em todos os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e no Centro de Referência Especial em Assistência Social (Creas) de Porto Velho.

“A Prefeitura tem buscado constantes aprimoramentos para que o cadastro possa ser a garantia de acesso a direitos, além de auxiliar num censo que direcione políticas públicas principalmente nas áreas da saúde, educação e assistência social”, disse o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

A expectativa é atender, na próxima ação, a Associação de Mães de Autistas (AMA) e seguir o cronograma de ações junto a outras associações e entidades. “O cadastramento faz parte de uma das missões de inclusão social e garantia de direitos da gestão Hildon Chaves, sendo compromisso assumido, inclusive junto ao Selo Unicef”, lembrou o secretário.

Texto : Adaides Batista Foto: Semasf

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *