Porto Velho: Feira da Mulher Empreendedora acontece no próximo fim de semana na zona Leste

Porto Velho: Feira da Mulher Empreendedora acontece no próximo fim de semana na zona Leste

Artesanato, doces, salgados e plantas ornamentais são alguns dos itens comercializados

Com a exposição de diversos produtos, a próxima edição da Feira da Mulher Empreendedora chega à zona Leste de Porto Velho. O evento acontece na próxima sexta-feira (29) e sábado (30) no IG Shopping, no bairro Tiradentes.

Na ocasião, diversas empreendedoras irão expor seus produtos como artesanatos, salgados, plantas ornamentais e cosméticos. A primeira edição de 2022 aconteceu no Dia Internacional da Mulher no mesmo local.

As exposições mensais no local são resultados de uma parceria da Prefeitura com o IG Shopping. Outros pontos da cidade também receberão a Feira da Mulher Empreendedora ao longo do ano. No fim do último mês, foi a vez do Mercado Cultural sediar a exposição.

O evento é um projeto coordenado pelo Departamento de Políticas Públicas Para as Mulheres (DPPM), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), que busca gerar renda ao incentivar mulheres, em estado de vulnerabilidade social, a buscarem no mudo dos negócios a oportunidade de mostrarem seus talentos através da comercialização de inúmeros produtos.

“Além deste propósito, a feira também surge com o objetivo de estimular a interação comercial entre as mulheres por meio de palestras voltadas para o empreendedorismo e com a exposição dos produtos que, consequentemente, ajudam no resgate da autoestima através do sentimento de conquista e pertencimento”, explica a diretora do DPPM, Gina Brito.

Para as mulheres que participam das exposições, a feira vai muito além da promoção do empreendedorismo e do protagonismo feminino, ela também é peça fundamental para a reconstrução de vida que, além de abrir as portas, é uma chance de valorizar, contribuir e apoiar o trabalho das próprias mulheres.

O IG Shopping fica localizado na avenida Amazonas, nº 8339, no bairro Tiradentes. O evento será das 16h às 21h.

Texto: Carlos Sabino  Foto: Saul Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *