ELEIÇÕES 2022 – Veterinário Luiz Maia é lançado pré-candidato a deputado estadual pelo Agir 36

ELEIÇÕES 2022 – Veterinário Luiz Maia é lançado pré-candidato a deputado estadual pelo Agir 36

Partido tem possibilidade de ganhar, pelo menos, uma vaga na Assembleia Legislativa

Da Redação

O veterinário portovelhense Luiz Maia, proprietário da Clínica Paraíso dos Animais, na Zona Sul de Porto Velho, teve seu nome confirmado como pré-candidato a deputado estadual pelo Agir 36.

O partido realizou um grande evento no sábado passado, no auditório da Universidade Unopar, quando o presidente da diretoria estadual, comendador Valclei Queiroz, anunciou a nominata dos pré-candidatos às próximas eleições. Da reunião, participaram, ainda, diversas outras autoridades, a exemplo da comandante Edileuza, e muitos convidados.

Natural de Morada Nova (CE), o veterinário Luiz Maia estreia na política com bandeiras defendidas, especialmente, pela Direita. “Sou cristão, defensor da Pátria e da família”, afirma o médico, que é casado com Maisa e pai de dois filhos: Gabriel e Luiz Henrique.

Maia é morador de Rondônia desde 1986, onde desempenhou diversas funções, entre elas, pedreiro, taxista, garimpeiro, caminhoneiro e, atualmente, médico veterinário formado na 1ª turma do estado, no ano de 2009.

Em 2010 ele começou a militar na política “com objetivo de combater os desmandos e denunciar a incompetência de nossos governantes, além de poder manter uma vigília mais próxima do que vinha acontecendo em nosso próprio estado”, declara.

O veterinário foi nomeado presidente do Diretório Municipal do Agir 36 de Porto Velho e recebeu, logo em seguida, o convite da executiva estadual para lançar seu nome a deputado estadual.

Luiz Maia com a comandante Edileuza: “Pátria, Deus e Família”

AGIR 36

Engana-se quem pensa que o Agir é um partido recente no Brasil. Na verdade, trata-se de apenas de um novo nome. Sua fundação data de 85, com registro definitivo em 1990.

Inicialmente, ele foi criado como Partido da Juventude (PJ), sendo renomeado em 1989 como Partido da Reconstrução Nacional (PRN). Em 2000 mudou novamente de nome e passou a se chamar Partido Trabalhista Cristão (PTC). Já em 2021 anunciou a mudança para Agir, validada pelo Tribunal Superior Eleitoral no mês passado.

Em dezembro de 2021, o Agir 36 tinha quase 200 mil filiados em todo País.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *