Jhony recebe pedido de ajuda de representantes indígenas

Jhony recebe pedido de ajuda de representantes indígenas

Lideranças de aldeias estiveram na Assembleia Legislativa, onde se reuniram com o chefe de Gabinete do deputado

 

Da Redação

Nesta terça-feira (26/04), um grupo de lideranças indígenas esteve no Gabinete do deputado estadual Cabo Jhony Paixão (PSDB) para solicitar apoio às demandas das comunidades.

A visita ao Gabinete foi feita pelo presidente do Conselho Local Indígena de Porto Velho (Casai), Elivar Karitiana, o cacique da Aldeia de Candeias do Jamari, Cizino Dantas Morais Karitiana, o cacique da Aldeia Beijarana, Breno Macurape Karitiana, e o presidente da Associação do Povo Indígena Karitiana, Waldemir Barabada Coiryn.

“Eles expuseram a necessidade de recursos para o custeio de associações que representam populações indígenas de nosso estado. Eu estava ausente de Rondônia, em Brasília, buscando benefícios para o nosso estado, mas o nosso chefe de Gabinete, Alexandre Fernandes Kaxinawa, ficou a par de todas as demandas e, com certeza, iremos destinar recursos, por meio de emenda parlamentar, para atender as necessidades apresentadas pelo grupo”, explicou Jhony Paixão.

AGILIDADE

Já no dia de hoje (27/04), o deputado anunciou a continuidade das tratativas com as associações indígenas que estiveram em seu gabinete. “O Alexandre Fernandes visitou a população do Karintiano, em Porto Velho, para ver de perto as suas demandas para nortear as nossas ações em prol da comunidade”, adiantou Jhony.

Fotos: Divulgação

Um dia depois da reunião na Assembleia Legislativa, o chefe de Gabinete, Alexandre Fernandes, esteve numa das aldeias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *