Rondônia, quarta, 25 de maio de 2022.

Abertas as inscrições para o concurso de desenhos que vai escolher identidade da 19ª SNCT/2022

Abertas as inscrições para o concurso de desenhos que vai escolher identidade da 19ª SNCT/2022

Autor da arte vencedora ganha uma viagem para a abertura do evento em Brasília

Estão abertas as inscrições para o 6º concurso de Desenhos para escolher a identidade visual da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) edição 2022. O tema do evento nesta edição é: “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”. Podem participar estudantes do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e do ensino médio de escolas públicas e privadas.

Os desenhos devem ser submetidos até 30 de abril. A escolha da arte vencedora será feita em duas etapas: em maio, a comissão do evento divulgará 10 desenhos que passarão por votação popular. O ganhador será o desenho mais votado.

O autor do desenho vencedor será premiado com uma viagem a Brasília (DF) durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para participar da Cerimônia de Abertura do evento, com direito a um acompanhante. Os 10 finalistas também ganham uma Menção Honrosa.

O concurso de desenhos é organizado pelo Museu Itinerante Ponto UFMG, da Universidade Federal de Minas Gerais, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).  A SNCT é realizada anualmente pelo MCTI e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades cientificas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

Fonte: MEC

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × 2 =

/** * The template for displaying the footer * * Contains the closing of the #content div and all content after. * * @link https://developer.wordpress.org/themes/basics/template-files/#template-partials * * @package Cream_Magazine_Pro */ ?>