Porto Velho: Festival de Peixes da Amazônia e Bussines Day contam com apoio da Semdestur

Porto Velho: Festival de Peixes da Amazônia e Bussines Day contam com apoio da Semdestur

Eventos abordam áreas estratégicas para o turismo local

Levar informações sobre o turismo em Porto Velho. Esse é um dos propósitos da Prefeitura ao apoiar dois eventos de valorização da diversidade e riquezas regionais: o Festival de Peixes da Amazônia e o Bussines Day, que ocorrem no Porto Velho Shopping.

As ações permitem a valorização do turismo e as relações internacionais. O Festival, que segue até o dia 1º de maio, conta com oficinas, palestras, exposição das potencialidades turísticas, gastronomia e exposições de peixes em aquários, além de esculturas gigantes de peixes.

No espaço, os visitantes podem obter informações junto ao stand da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) sobre a pesca esportiva, através de um manual que indica o mapa dos rios da região, tipos de peixes, localização das marinas, entre outras informações ligadas à prática.
Paralelo ao festival, acontece a 2ª edição do Business Day, com foco na importação e exportação. O evento conta com a presença de especialistas do comércio exterior das câmaras de comércio de vários países, debate sobre assuntos como o ingresso no mercado internacional, além de informações atualizadas sobre as condições e locais de negócios.

Pensando na capacitação de artesãos do programa Giro Empreendedor, a Semdestur proporcionou a participação de 15 artesãos nas rodadas de negócios.

Os eventos seguem no Porto Velho Shopping.

Texto: Renata Beccária   Foto: Saul Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *