Oficina “Avante Trabalhador” vai orientar candidatos ao mercado de trabalho

Oficina “Avante Trabalhador” vai orientar candidatos ao mercado de trabalho

Evento inicia hoje no Sine Municipal

Com o objetivo de preparar candidatos para a busca de oportunidades de emprego, a Prefeitura de Porto Velho promove a oficina “Avante Trabalhador”. A ação ocorre no mês de maio em dois pontos da cidade.

Entre hoje, até o dia 6, a oficina vai ocorrer no Sine Municipal, localizado na rua General Osório, 81, Centro. Já no dia 13 do mesmo mês, a ação chega à zona Leste da capital. Os trabalhos são executados pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

A oficina “Avante Trabalhador” vai ofertar, ainda, serviços e atividades sobre como se desenvolver profissionalmente nas áreas de trabalho, como reforçar o trabalho em equipe, elaboração de currículo, como se comportar em uma entrevista de emprego, dicas para conquistar o primeiro emprego, entre outros assuntos.

O projeto surgiu com as dificuldades relatadas pelos candidatos para se inserirem no mercado de trabalho. O objetivo é promover, gradativamente, a universalização do direito dos trabalhadores à qualificação, aumentando a probabilidade de obter emprego e trabalho decente e da participação no processo de geração de oportunidade de trabalho e renda, além de inclusão social, redução da pobreza, combate à discriminação e diminuição da vulnerabilidade das populações.

Cerca de 300 pessoas já foram atendidas por ações como essa, segundo a Semdestur.

Enquanto isso, oportunidades de emprego continuam disponíveis no Sine Municipal. A relação pode ser conferida na página do Sine, na Prefeitura.

Texto: Semdestur   Foto: Carlos Sabino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *