Tomada de preço para construção do Centro de Castração de Vilhena já tem data marcada

Tomada de preço para construção do Centro de Castração de Vilhena já tem data marcada

Unidade vai incluir diversas salas de atendimento e deve reduzir a população de cães soltos nas ruas

No dia 1° de fevereiro está prevista para acontecer a tomada de preço para a construção do Centro de Castração Municipal de Vilhena, a ser coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que visa controlar a população animal de rua e prevenir algumas doenças importantes para a saúde pública. A obra tem um valor estimado de R$ 349 mil e terá diversas salas de atendimento.

“Agradeço ao deputado estadual Luizinho Goebel que destinou o recurso para a implantação dessa unidade tão importante para a cidade. É anseio de diversas entidades e pessoas que amam seus cães e gatos que a cidade, de fato, consiga controlar a população de rua de animais. O local deve começar a atender este ano e poderemos ver a cada ano uma redução na quantidade de animais soltos que causam acidentes, transmitem doenças e atacam pessoas”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

O projeto do centro envolve um pavimento térreo com área de 133,6 metros quadrados, que será composto por salas de cirurgia, esterilização e higienização, bem como depósitos, copa, sala de pré e pós-operatório, consultório, recepção e banheiros.

Luizinho Goebel lembra que esta a iniciativa “certamente terá impacto positivo na sociedade vilhenense e colocará Vilhena num patamar mais elevado no que diz respeito ao sistema sanitário”. A emenda foi destinada no fim de 2019 e após a elaboração e revisão do projeto em 2020 pela Secretaria Municipal de Planejamento, agora a licitação deve acontecer para que as obras possam começar neste ano.

A empresa que for contratada tem o prazo previsto para a execução de 150 dias corridos, após a emissão da ordem de serviço.

Fonte: Vilhena.ro.gov

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *