Cacoal: Investimentos garantem melhorias na estrutura do Ceeja

Cacoal: Investimentos garantem melhorias na estrutura do Ceeja

Muitos investimentos têm sido feitos nos últimos anos; obras para substituição do telhado já iniciaram

Um bloco inteiro de salas administrativas e de aulas do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Cacoal – Ceeja Aída Fíbiger está passando por reformas, com toda a estrutura do telhado que será substituída. Por meio do programa de Apoio Financeiro  – Proafi Adicional, o Governo de Rondônia está investindo R$ 249 mil nas obras que já tiveram início. O programa, executado por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, possibilita o repasse financeiro destinado à contratação de obras, serviços de engenharia e aquisições, dentre outros serviços em atendimento às necessidades das Escolas Estaduais.

“O Ceeja já se tornou uma escola muito diferente do que era. Agora está sendo resolvido um problema no telhado deste bloco. É uma escola excelente e vai ficar ainda melhor”, destaca a técnica administrativa Elza Borges da Silva, servidora do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Cacoal, desde 2003.

As obras de substituição do telhado do Ceeja em Cacoal, em um bloco de aproximadamente 400 metros quadrados, estão sendo realizadas por uma empresa de Ariquemes, contratada por meio de licitação. O prazo para conclusão da obra é de 120 dias.

De acordo com a diretora da unidade, Lucilene Gonçalves, o investimento feito pelo Governo do Estado vai garantir melhores condições de trabalho e um ambiente seguro para o ensino e aprendizagem. “O Governo de Rondônia entendeu a necessidade e disponibilizou este recurso para a substituição de todo o telhado. A empresa foi licitada e agora já está no Ceeja fazendo esse trabalho e, se Deus quiser, segundo eles, vão entregar o serviço antes mesmo do prazo de 120 dias”, comemora a diretora do Ceeja.

Nos últimos três anos, vários investimentos têm sido executados pelo Governo de Rondônia, nas escolas estaduais e os Centros de Educação de Jovens e Adultos também vêm sendo contemplados. “O Ceeja de Cacoal é um exemplo das mudanças que vêm acontecendo. Muitos, quando chegam aqui, acham que é uma escola particular, elogiam bastante. Nestes três anos que estou à frente do Ceeja, acompanhamos muitos investimentos sendo realizados”, ressaltou Lucilene Gonçalves.

Entre os investimentos citados pela diretora da unidade escolar, estão a aquisição de 20 computadores para o Laboratório de Informática, a distribuição de 18 notebooks para os professores do Ceeja, a aquisição de aparelhos de ar-condicionado, ventiladores, projetores, data shows, bebedouros, freezer, mobiliário e uma série de equipamentos. Além disso, foram disponibilizados recursos para a pintura e manutenção da unidade e pequenas reformas, como troca do forro, iluminação, entre outras.

Fonte: Secom  Texto: Giliane Perin  Fotos: Giliane Perin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *