TRE-RO realiza exposição itinerante comemorativa dos 40 anos na casa de cultura Ivan Marrocos

TRE-RO realiza exposição itinerante comemorativa dos 40 anos na casa de cultura Ivan Marrocos

Exposição ficará exposta até 10 de junho

Em comemoração aos 40 anos do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia está promovendo a Exposição Itinerante no hall da Casa de Cultura Ivan Marrocos, no qual retrata ao longo destas quatro décadas de existência as conquistas alcançadas por esta Justiça Especializada.

A exposição é composta por oito totens que contam a história da Justiça Eleitoral rondoniense, bem como réplicas de duas urnas de madeira e o protótipo de uma urna eletrônica 2000, além de um quadro informativo contendo os vários tipos de urnas utilizadas no Brasil.

Histórico e destaques

Após instalado, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia passou a funcionar nas dependências do Fórum Rui Barbosa, antigo Fórum Fouad Darwich, na Praça Mal. Rondon, Centro de Porto Velho. Em 1984 o Tribunal passou a atender na Avenida Prudente de Moraes, 2576, Centro, local que posteriormente foi ocupado pelas 2ª e 6ª Zonas Eleitorais. Em 1986 o Tribunal mudou-se para a Avenida Gonçalves Dias, 145 – Centro. Em 1992 o aumento do quadro funcional levou o Tribunal a buscar novas instalações, transferindo se para Avenida Lauro Sodré, 1689 – Olaria. Porém, a sede atual (Av. Presidente Dutra, 1889) só teve sua construção iniciada em 1997 em um terreno cedido pelo Governo Federal.

No dia 1º de dezembro de 1999, o Desembargador Antônio Cândido de Oliveira, presidiu o ato inaugural da sede própria.

Evolução

O gigantesco salto dado pela Justiça Eleitoral de Rondônia, no decorrer destes 40 anos, deve-se ao trabalho sério empreendido pelos seus Presidentes, Membros da Corte e por todas as servidoras e servidores, efetivos e requisitados, que através de seu trabalho, como verdadeiros bandeirantes, ajudaram a construir e consolidar a democracia em nosso país.

Solenidade

No dia 31 de março, o TRE-RO realizou uma solenidade comemorativa de 40 anos, que foi transmitida ao vivo, pelo canal do YouTube.

Fonte: TRE-RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *