Porto Velho: Setur fortalece turismo de pesca com visita de dois pescadores influentes do Brasil

Porto Velho: Setur fortalece turismo de pesca com visita de dois pescadores influentes do Brasil

Programação que encerrou domingo teve a finalidade de aquecer o setor, além de criar de novas rotas e  promover destinos turísticos para Rondônia

A pesca esportiva é um dos principais segmentos do turismo em Rondônia, e atrai muitos turistas do Brasil e do  exterior, focados na aventura de capturar os grandes peixes dos rios da Amazônia. Para fortalecer o turismo e pesca esportiva no Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo – Setur, fez parceria com o Conselho Empresarial de Turismo – Conetur, que desenvolve o projeto Porto Velho Sport Fishing e promoveu a vinda de dois pescadores mais conhecidos e influentes do País a Porto Velho na semana passada: Nelson Nakamura e Fábio Baca. Nos últimos dias da progamação, a pescaria aconteceu em Mutum-Paraná, seguindo pelo rio Madeira e Lago Samuel.

“Esse é um setor que mostra muito das características do Estado. Essa parceria na participação do projeto entra com a busca e aproximação de quem valoriza o turismo da região, como os empresários e pescadores, que desenvolvem boa parte da economia neste segmento”, considerou o superintendente da Setur, Gilvan Pereira.

Além da pesca esportiva, a Setur pontua outros segmentos que também valorizam a identidade de Rondônia. Do Real Forte Príncipe da Beira até o encontro das águas dos rios Mamoré e Pacaás Novos, a Revista do Turismo é uma viagem pelos lugares mais notáveis da região. Servidores e população em geral também podem acessar a Plataforma Rondônia Tem Tudo, que direciona os atrativos, rotas e locais voltados para a pesca esportiva e outros segmentos do turismo.

Fonte: Secom   Texto: João Antônio Alves   Fotos: Pedro Agostinho da Trindade e Giliane Perin

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *