Projeto Rua de Lazer e Extrema: Cidadania é realizado durante o 29º Interdistrital

Projeto Rua de Lazer e Extrema: Cidadania é realizado durante o 29º Interdistrital
Diversas atividades recreativas e serviços de saúde foram levados à comunidade

Diversas atividades recreativas e serviços de saúde e educação foram ofertados na última edição do projeto Rua de Lazer e Cidadania, que ocorreu durante a primeira etapa do 29º Interdistrital de Esportes, no distrito de Extrema.

Os moradores da região de Ponta do Abunã tiveram à disposição serviços como aferição de pressão e glicemia, educação ambiental e leitura, pinturas na pele, ping-pong, basquete e argola. Palhaços também marcaram presença e fizeram a alegria da criançada enquanto o jogo rolava no campo Somerão.

Pedro Juan, de 10 anos, estava entre as crianças que participaram dos jogos recreativos e garantiu uma medalha ao ganhar a partida de basquete ao lado dos colegas. “Eu participei do jogo de basquete e da argola, mas o jogo que eu mais gostei mesmo foi o de basquete. Fiquei muito feliz com a vitória e da próxima que tiver eu vou participar de novo”, contou.

Quem também garantiu medalha foi o pequeno atleta do Talentos do Futuro, Mizael de Araújo da Silva, de 11 anos, que também ganhou a partida de basquete. “Gostei muito de participar do jogo de basquete, fiquei muito feliz em ganhar essa medalha”, disse o atleta mirim.

O evento organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes) teve a contribuição da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semdestur), da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) e da Fundação Cultural do Município (Funcultural).

“Quase duas mil pessoas passaram por aqui desde a abertura do campeonato. A realização do Rua de Lazer e Cidadania só foi possível graças a essa nova roupagem do projeto que possibilitou trazer diversos serviços e atividades para dentro das comunidades”, ressaltou Cione Leal, coordenadora do Rua de Lazer e Cidadania,

O projeto começou na última sexta-feira (27) e ocorreu até domingo (29).

Texto:Carlos Sabino Foto: Wesley Pontes Fonte: SMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *