Deputado Jean Mendonça concede a Medalha do Mérito Legislativo ao CB PM Marcelo Dias Maciel

Deputado Jean Mendonça concede a Medalha do Mérito Legislativo ao CB PM Marcelo Dias Maciel

O militar agiu com coragem e presteza diante de um grave acidente, salvando a vida das vítimas e evitando engavetamento no local

 

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestado no Estado de Rondônia, o deputado estadual Jean Mendonça (PL) protocolou, ontem (14/06), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o Projeto de Decreto Legislativo nº 865/2022 que concede Medalha do Mérito Legislativo ao CB PM Marcelo Dias Maciel.

O parlamentar justifica a iniciativa, afirmando que, “na ficha individual deste militar constam inúmeros elogios por parte de seus superiores devido aos relevantes serviços prestados à população. Porém, um em especial, chama a atenção a ponto de ser louvado também por mim. Trata-se da atitude do policial diante de um acidente grave de trânsito na BR-364”.

Ele continua que, “o acidente aconteceu em maio de 2020, na região de Vilhena, a aproximadamente quarenta quilômetros do distrito de Guaporé, onde um caminhão e uma carreta se chocaram num momento de intensa chuva. Mesmo estando à paisana, o policial e sua esposa, que é enfermeira, prestaram os primeiros-socorros às vítimas, colocando suas vidas em risco, uma vez que poderiam haver um engavetamento no local, principalmente devido à má visibilidade da ocasião”.

Jean Mendonça destaca, ainda, que o policial, mesmo sem equipamentos e enfrentando a intempérie do tempo, sinalizou de forma hábil o local, o que colaborou enormemente para a não ocorrência de um engavetamento, situação onde outros veículos se chocam de forma sucessiva com os que estão parados.

“Mais do que isso: depois de prestar a assistência inicial, ao ver que o socorro não chegaria a em tempo hábil, o militar colocou dois dos feridos dentro de seu próprio veículo, levando-os até o hospital e salvando-lhes a vida. E, assim que conseguiu acesso à rede de celular, comunicou o acidente ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Rodoviária Federal, pedindo ajuda para o caminhoneiro que tinha ficado preso às ferragens. Com seu senso de responsabilidade, sua coragem e iniciativas o cabo Maciel cumpriu a missão da segurança pública, orgulhando toda a categoria policial”, ressaltou o parlamentar.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *