Presidente da Assembleia recebe pedido de apoio para mudanças no interstício na promoção de subtenentes

Presidente da Assembleia recebe pedido de apoio para mudanças no interstício na promoção de subtenentes
Policiais e bombeiros militares pedem redução ou fim do interstício para quem tem mais de trinta anos de serviço

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), se reuniu na tarde desta quarta-feira (15), com uma comissão de subtenentes da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares, para tratar de alterações no interstício na promoção para o posto de 2º tenente.

“Recebemos essa comissão e abrimos o espaço para acolher a demanda e tratar dessa questão. Vamos buscar atender ao pedido, buscando fazer justiça aos policiais e bombeiros militares”, disse Redano.
O encontro foi intermediado pelo chefe de gabinete parlamentar da presidência, o cabo Erique Marques. O subtenente Aquino disse que o pedido é que haja a redução ou o fim do interstício para os subtenentes com mais de 30 anos de trabalho prestado.

“Já asseguramos um posto acima, quando formos à reserva remunerada. Mas, é preciso que haja de fato essa promoção e o que consideramos justo, é que a promoção de subtenente seja automática, para o posto de 2º tenente”, explicou Aquino.
Do ponto de vista legal, o caput do art. 3°da Lei n° 5.076 de 29 de julho de 2021, “interstício exigido para as promoções a 2° sargento, 1° sargento e subtenente poderá, nos casos de renovação de quadros, ser reduzidos por decreto do chefe do Poder Executivo, até um terço do respectivo tempo”.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *