Agroenergia será um dos temas abordados na Famato Embrapa Show 2022

Agroenergia será um dos temas abordados na Famato Embrapa Show 2022

A Embrapa Agroenergia (DF), uma das 43 unidades de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, estará presente na Famato Embrapa Show, uma grande feira de inovações do agro que começa amanhã (22) e vai até o dia 24 de junho em Cuiabá (MT). Idealizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e construído em parceria com a Embrapa Agrossilvipastoril e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), o evento tem o objetivo de divulgar as tecnologias da Embrapa disponíveis para médios e grandes produtores de Mato Grosso e contará com a participação de 14 unidades da Embrapa. Ao todo, serão apresentados cerca de 60 ativos tecnológicos prontos para parceria ou uso imediato pelo produtor.

A tarde do dia 23 de junho terá a Agroenergia como tema principal. O debate terá início com o Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Agroenergia Bruno Laviola falando sobre opções de oleaginosas de segunda safra para produção integrada de bioenergia e bioprodutos. Em seguida, o chefe-geral da Embrapa Agroenergia Alexandre Alonso irá mostrar as oportunidades e alternativas de matérias-primas para biocombustíveis e outros bioprodutos.

Fechando o painel, o pesquisador da Embrapa Suínos e Aves (SC) Ricardo Steinmetz abordará a produção de biogás a partir de dejetos da pecuária intensiva. A chefe-geral da Embrapa Agrossilvipastoril (MT), Laurimar Gonçalves Vendrusculo, irá moderar o debate.

Sobre o evento

O Famato Embrapa Show terá início no dia 22 de junho, com a palestra magna do ex-Ministro da Agricultura e idealizador da Embrapa, Alysson Paolinelli. Nos dias 23 e 24, a programação ocorre das 8h às 18h. Já o encerramento terá duas apresentações no auditório principal. No dia 24 de junho, a partir das 16h30, o CEO da consultoria Céleres, Anderson Galvão, antecipa cenários e perspectivas da agricultura brasileira para a safra 2022/2023. Em seguida, o ex-ministro e ex-presidente da Câmara de Deputados Aldo Rebelo irá falar sobre os dez anos de aprovação do Código Florestal Brasileiro.

A previsão dos organizadores é de que cerca de 500 pessoas, entre produtores rurais, pesquisadores, técnicos e consultores ligados ao agro participem da Famato Embrapa Show. Confira a programação na íntegra clicando em https://sistemafamato.org.br/famatoembrapashow/.

Fonte/Foto: Embrapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *