Rondônia, domingo, 03 de julho de 2022.

Nove comissões votam emendas à LDO hoje

Nove comissões votam emendas à LDO hoje

Ala Senador Mário Covas, onde ficam localizadas salas de comissões do Senado

Nove comissões do Senado reúnem-se hoje (22) para deliberar sobre as emendas apresentadas pelos colegiados ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023 (PLN 5/2022).

Com 88 emendas em pauta, a Comissão de Meio Ambiente (CMA) deliberará sobre as propostas às 8h30, a partir do relatório do senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

Boa parte das emendas versam sobre questões relacionadas a mudança no clima; gestão de riscos e desastres; conservação e uso sustentável da biodiversidade e dos recursos naturais; prevenção e controle do desmatamento e dos incêndios nos biomas e recursos hídricos.

Às 9h, a Comissão Senado do Futuro (CSF) reúne-se para analisar as propostas à LDO, também com a relatoria do senador Izalci.

Na sequência, será a vez da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e da Comissão de Segurança Pública, ambas com reunião marcada para as 9h30. Na CE, a relatoria das emendas é do senador Confúcio Moura (MDB-RO). Já na CSP, a relatora é a senadora Soraya Thronicke (União-MS).

Às 10h30, será a vez de a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) escolher as suas emendas à LDO, com base em relatório do senador Jorge Kajuru (Podemos-GO).

O senador Esperidião Amin (PP-SC) vai apresentar seu relatório às emendas da Comissão de Infraestrutura (CI) em reunião marcada para 11h. No mesmo horário reúne-se a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), com relatoria do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), e a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), onde o relator ainda não foi definido.

Por fim, às 12h, a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) delibera a partir do relatório da senadora Daniella Ribeiro (PSB-PB).

Nove comissões do Senado podem apresentar até oito emendas. Somente a Comissão de Direitos Humanos (CDH) e Comissão de Relações Exteriores (CRE) têm o limite de seis emendas. Após definidas pelos colegiados, as emendas passam posteriormente à apreciação da Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Fonte: Agência Senado

Fonte: Agência Senado   Foto: Pedro França

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 1 =

/** * The template for displaying the footer * * Contains the closing of the #content div and all content after. * * @link https://developer.wordpress.org/themes/basics/template-files/#template-partials * * @package Cream_Magazine_Pro */ ?>