Porto Velho: Prefeitura e Ifro discutem novas parcerias para cursos profissionalizantes

Porto Velho: Prefeitura e Ifro discutem novas parcerias para cursos profissionalizantes
Meta é preparar a população para o mercado de trabalho
 

Representantes da prefeitura de Porto Velho e o Instituto Federal de Rondônia (Ifro) se reuniram, na semana passada, para discutir e fortalecer parcerias. Na pauta, a promoção de cursos profissionalizantes e de capacitação.

“Esperamos que muitas parcerias continuem a ser firmadas entre a Prefeitura e o Instituto para melhor servir nossa população, principalmente aqueles que hoje se encontram em vulnerabilidade social”, disse o titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha.

A meta é preparar essa população para o mercado de trabalho e, assim, proporcionar melhor qualidade de vida a grupos específicos como jovens e mulheres, através dos Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM) e para Jovens (DPPJ).

“Nós aqui já realizamos vários cursos de capacitação. Contamos com várias parcerias e estamos ampliando esse leque. Esperamos, em breve, ter a oportunidade de oferecer mais cursos para nossa população carente”, disse a diretora do DPPM, Gina Brito.

Na ocasião, a pasta recebeu a diretora-geral do campus Porto Velho Zona Norte, Ariadne Joseane Félix Quintela e da chefe do Departamento de Extensão, Cleonete Martins de Aguiar.

Fonte: SMC  Texto: Adaides Batista  Foto: Semasf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *