Matrícula de aprovados no Sisu começará dia 13 de julho

Matrícula de aprovados no Sisu começará dia 13 de julho

 

Convocados terão até 18 de julho para se matricularem na instituição de ensino selecionada. A lista de espera também ficará aberta até dia 18/07

 

Começa hoje, dia 13, o prazo para os selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) efetuarem suas matrículas diretamente na instituição em que foram aprovados. O prazo terminará dia 18 de julho.

Os estudantes aprovados na chamada regular foram selecionados para uma das opções de cursos indicados na hora da inscrição no Sisu, a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

O Sisu é o processo de seleção do Ministério da Educação que disponibiliza vagas em instituições públicas de ensino superior a partir do Enem. As instituições de ensino que ofertam as vagas podem ser universidades e institutos que possuam administração federal, estadual ou municipal.

Os estudantes que não alcançaram nota para serem contemplados na chamada regular podem solicitar sua participação na lista de espera desde o último dia 6 de julho. Esse prazo também vai até o dia 18 de julho. A lista de espera é a chamada feita pelas instituições participantes para garantirem o preenchimento das vagas que não foram ocupadas na chamada regular.

Fonte/Foto: MEC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *