Porto Velho: Feira da Mulher Empreendedora será realizada em Jaci-Paraná no dia 22 de julho

Porto Velho: Feira da Mulher Empreendedora será realizada em Jaci-Paraná no dia 22 de julho
Artesanato, plantas, doces e demais produtos caseiros serão comercializados no local
A Feira da Mulher Empreendedora será um dos atrativos da ação social “Mulheres em Ação”, evento que acontecerá no distrito de Jaci-Paraná hoje (22). A atividade acontece no Mercado Estação, de 8h às 14h.

Assim como na edição do Dia das Mães, realizada em maio, serão expostos e comercializados por mulheres diferentes produtos como artesanato, plantas, doces caseiros e muitos mais.

A iniciativa é do Departamento de Políticas Públicas Para as Mulheres (DPPM), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), e, assim como já acontece em Porto Velho, busca fomentar o empreendedorismo e a autonomia financeira do público feminino.

“Fizemos um levantamento das empreendedoras e já temos 100 mulheres cadastradas em Jaci-Paraná. Com isso, levaremos cursos para capacitá-las ainda mais e também para preparar novas empreendedoras, fortalecendo essas mulheres para que gerem renda. É um grande avanço a promoção da feira neste distrito. Já aconteceram outras edições e essa será mais um sucesso”, avaliou a diretora do DPPM, Gina Brito.

Além da feira, a programação conta com apresentação cultural do grupo de carimbó, do Centro de Convivência do Idoso (CCI), atendimentos na área da saúde, sorteios de brindes e muito mais.

Fonte: SMC  Texto: Renata Beccária Foto: Leandro Morais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *