Ji-Paraná: Secretaria de Esportes conhecem programas esportivos da capital

Ji-Paraná: Secretaria de Esportes conhecem programas esportivos da capital

Talentos do Futuro e capacitação em ginástica rítmica foram discutidos

 

Na semana passada, a secretária de Esporte e Lazer de Porto Velho, Ivonete Gomes, e o adjunto da pasta, Edilson Pacheco, receberam a visita da secretária de Esporte de Ji-Paraná, Sônia Reigota, que veio conhecer os programas desenvolvidos na capital, em especial o de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro.

Na conversa, a secretária Ivonete Gomes falou das atividades esportivas que vêm sendo realizadas no município, explicou o funcionamento do programa Talentos do Futuro que, além de fornecer uniformes completos para treinos e competições, oferta lanches para as crianças e adolescentes em treino nas escolinhas de iniciação ao esporte.

Durante o encontro, os secretários da Semes destacaram a realização do curso de capacitação em Ginástica Rítmica, com a técnica da Seleção Brasileira, Camila Ferezin, a professora de Ballet de conjunto de Ginástica da Seleção Brasileira, Bruna Martins, e ainda a ginasta olímpica Deborah Medrado.

Os titulares falaram também dos esportes de alto rendimento com a equipe multidisciplinar de psicólogos, médicos, fisioterapeutas e a oferta de cursos de preparação para os professores trabalharem o esporte de alto rendimento.

Outro assunto abordado foi a Copa Zico que será realizada pela Semes ainda este ano com a participação de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.

A secretária de esportes de Ji-Paraná pediu ajuda da Semes para o planejamento de algumas ações esportivas para o ano de 2023. A secretária Ivonete Gomes colocou-se à disposição para ajudar o município nas ações esportivas.

Fonte: SMC   Texto: Marilza Rocha   Foto: Semes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *