Trecho da BR-158 passa a se chamar Estrada Prefeito Horácio Amaral

Trecho da BR-158 passa a se chamar Estrada Prefeito Horácio Amaral

O relator na Comissão de Educação foi o senador Flávio Arns

Com a publicação no Diário Oficial no final da semana passada, o trecho da rodovia BR-158 situado entre os municípios de Campo Mourão e Roncador, no estado do Paraná, passa a se chamar Estrada Prefeito Horácio Amaral. A denominação está prevista na Lei 14.427/2022, que foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Distantes 75 quilômetros uma da outra, ambas as cidades ficam na região centro-oeste do estado. Horácio Amaral comandou a prefeitura de Campo Mourão no fim dos anos 1960. Ele morreu em 1974 num acidente justamente na estrada que agora leva seu nome.

A lei é resultado do Projeto de Lei (PL) 1.856/2021, do deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR). No Senado, a relatoria ficou a cargo do senador Flávio Arns (Podemos-PR), na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

Ambos destacaram que Horácio Amaral empreendeu importantes melhorais no município, incentivando o desenvolvimento de culturas agrícolas, em especial as culturas de soja e trigo; a construção de escolas; a pavimentação de estradas e a abertura de vias rurais.

Fonte: Agência Senado

Fonte: Agência Senado   Foto: Pedro França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *