Edital seleciona propostas para profissionalização da gestão da inovação

Edital seleciona propostas para profissionalização da gestão da inovação
As instituições elegíveis podem submeter os projetos até o dia 11 de setembro de 2022

Está aberto o período de apresentação das propostas que visam apoiar o fortalecimento e consolidação dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e das Agências de Inovação nas instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O Edital nº 76/2022 visa impulsionar a difusão da cultura de inovação por meio do investimento de R$ 2,4 milhões que fomentarão até 32 projetos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de setembro.

Poderão participar da seleção os Institutos Federais (IFs), os Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II. A escolha das propostas será realizada por dois eixos: desenvolvimento institucional com foco na implantação do “Portal Integra” como instrumento de gestão, e atuação em rede, destinado à promoção de arranjos dos NITs, com prazos de execução de 15 e 12 meses, respectivamente. É importante que os interessados leiam o edital e acessem o site: (https://portal.faifsul.selecao.site/) para realizarem a inscrição.

A seleção é realizada por meio de parceria entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, o Instituto Federal Sul-Rio-Grandense e o Sebrae. O resultado da seleção está previsto para ser divulgado a partir de 31 de outubro. O início da execução dos projetos aprovados está previsto para 16 de novembro. As solicitações de esclarecimentos podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico: arranjodenits@ifsul.edu.br.

Para acessar o edital, clique aqui: https://www.gov.br/mec/pt-br/acesso-a-informacao/institucional/secretarias/secretaria-de-educacao-profissional/editais-setec.

Fonte: MEC  Foto: Pexels/Pixabay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *