Rolim de Moura: Secretaria de Saúde anuncia “Dia D” da  vacinação contra paralisia infantil para amanhã

Rolim de Moura: Secretaria de Saúde anuncia “Dia D” da  vacinação contra paralisia infantil para amanhã

A secretaria municipal de saúde (SEMUSA) por meio da divisão de epidemiologia informou que amanhã (20), será o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação.

No próximo sábado, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cidade Alta, Albert Sabin, Policlínica, Centro Norte e no Distrito Nova Estrela, das 08h às 12h e das 13h30min às 16h, realizarão a vacinação.

“Todas as crianças, entre 1 e 5 anos, deverão receber a vacina contra a paralisia infantil. Lembramos que a cobertura vacinal está abaixo dos índices considerados seguros, por isso reforçamos o pedido para que que os pais e responsáveis levem seus filhos às salas de vacina, evitando que casos de poliomielite voltem a ser registrados no nosso país”, alerta a enfermeira Janaína Travassos.

A enfermeira lembra que os números mostram que a população diminuiu a procura pelo imunizante contra a doença, especialmente após o período da pandemia de Covid-19, e que Ministério da Saúde e das secretarias municipais em todo o país estão em estado de alerta, por essa razão o apelo para que todas as crianças recebam a vacina

Nesta campanha estará disponível a multivacinação, que é quando o paciente tem a caderneta de vacinação desatualizada e precisa atualizar. Para isso, é importante que crianças e adolescentes menores de 15 anos levem o cartão de vacinação para fazer a atualização.

Janaína Travassos destacou o apoio do Rotary Club de Rolim de Moura que está contribuindo com a divulgação da campanha de vacinação e oferecendo os picolés e pula-pula para a criançada disponível nas UBS no dia da vacinação.

Fonte: Prefeitura Municipal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *