Deputado Dr. Neidson entrega dois ventiladores pulmonares mecânicos para atender Guajará-Mirim e Nova Mamoré

Deputado Dr. Neidson entrega dois ventiladores pulmonares mecânicos para atender Guajará-Mirim e Nova Mamoré

Equipamentos foram adquiridos através de emendas parlamentares destinadas pelo deputado em 2019

Os dois ventiladores pulmonares de transportes entregues pelo deputado Dr. Neidson (PMN), para atender Guajará-Mirim, nesta terça-feira (14), foram adquiridos através de emendas parlamentares destinadas pelo deputado ainda em 2019. Juntas, as emendas somam R$ 54,6 mil de recurso investidos na área da saúde da região.

Segundo Dr. Neidson, além do Hospital Regional de Guajará-Mirim (HRGM), os ventiladores também atenderão a demanda do município de Nova Mamoré.

“São ventiladores que podem ser instalados nas ambulância e serem utilizados, tanto para manter como para transportar os pacientes graves para as UTIs dos hospitais, evitando assim, a utilização do ambu, que é uma ventilação de manobra de hiperinsuflação manual“, explicou Dr. Neidson.

Os dois ventiladores foram entregues ao secretário Municipal de Saúde de Guajará-Mirim, Douglas Dagoberto, no almoxarifado da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em Porto Velho.

Segundo o deputado, apesar das emendas terem sido destinadas no ano passado, a aquisição dos ventiladores chegou em um momento extremamente oportuno.

“Em razão da triste realidade que estamos vivendo agora, em razão da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus, esses ventiladores serão muito importantes devido a necessidade da ventilação mecânica nos pacientes graves”, ressaltou Dr. Neidson que também é autor da emenda destinada no ano passado responsável pela compra do ventilador mecânico que hoje atende Guajará-Mirim. Com as novas aquisições, agora o município conta com três aparelhos.