Jhony Paixão apresenta emenda para destinar UTI móvel à saúde de Ji-Paraná

Jhony Paixão apresenta emenda para destinar UTI móvel à saúde de Ji-Paraná

Deputado explica que saúde do Município está sobrecarregada e veículo será fundamental

O deputado estadual Cabo Jhony Paixão protocolou em caráter de urgência na manhã de quinta-feira (16), junto a Casa Civil do Governo do Estado de Rondônia, uma emenda que libera R$ 250 mil para adquirir uma UTI móvel para a Prefeitura de Ji-Paraná empregar na Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) e utilizar para o atendimento à população.

Além de encaminhar a emenda em caráter de urgência, em Reunião Extraordinária realizada na tarde de quarta-feira (15), o Deputado Jhony Paixão cobrou do Secretário de Saúde Fernando Máximo celeridade nesta demanda, tendo obtido em resposta a garantia da Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia (SESAU) que a UTI móvel será entregue nos próximos dias.

Jhony frisou a importância do equipamento para os atendimentos na Região Central. “A Saúde de Ji-Paraná é extremamente sobrecarregada por toda a população dos 17 municípios atendidos pelo Hospital Municipal de Ji-Paraná, sendo esta ambulância fundamental no caos que se desenha para o para os próximos dias”.

O parlamentar ressaltou ainda que, pelo aumento vertiginoso nos casos de covid-19 no interior, a entrega da ambulância é uma questão de vida ou morte para os próximos casos. “Infelizmente o número de diagnósticos no interior de Rondônia poderá aumentar nos próximos dias e precisamos que estar preparados para este momento de crise. Temos cobrado a SESAU e o Governo do Estado para destinar mais esforços para o interior”, finalizou o Deputado Jhony.

A emenda será assinada pelo Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, e encaminhada para a Sesau proceder a entrega da ambulância.