Dr. Neidson requer informações sobre projeto do Governo do Estado

Dr. Neidson requer informações sobre projeto do Governo do Estado

“Sou Conectado” prevê a implantação de rede de internet em comunidade indígena do distrito de Surpresa

O deputado Dr. Neidson (PMN), através de requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, solicitou do Poder Executivo, por meio da Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação (Detic) e da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), informações atualizadas sobre como se encontra o procedimento de implantação do Projeto Sou Conectado no distrito de Surpresa, em Guajará-Mirim.

Dr. Neidson, em 2017, destinou emenda parlamentar no valor de R$ 784 mil, através da Associação de Moradores e Agricultores do Distrito de Surpresa (Amadsur) para a instalação de rede de internet na área indígena, projeto este, denominado Sou Conectado.

“Nosso objetivo sempre foi retirar essas comunidades indígenas do distanciamento da conectividade”, destacou Dr. Neidson.

Entre os questionamentos, o parlamentar solicitou do Governo informações quanto aos procedimentos que ainda necessitam para a finalização do projeto ou se já está em funcionamento, caso contrário, se os prazos estão sendo cumpridos e se a Amadsur prestou contas.