Luizinho ratifica o direito da irredutibilidade da Polícia Civil

Luizinho ratifica o direito da irredutibilidade da Polícia Civil

De acordo com o deputado, esse direito é uma conquista jurídico-social com proteção e garantias constitucionais

Durante sessão extraordinária na Assembleia Legislativa do estado, na quinta-feira passada (07/05), o deputado estadual Luizinho Goebel (PV) abonou a proteção e a defesa constitucional quanto às compressões remuneratórias dos servidores públicos da Polícia Judiciária do Estado de Rondônia. Luizinho exigiu do governador Marcos Rocha (Sem Partido), que estava acompanhando online a votação do Projeto de Lei 530/20, que aprovou mais de 191 milhões de reais para SESAU, que ele possa encaminhar emergencialmente a decisão política fundamentada no princípio jurídico-constitucional da Irredutibilidade.

O governador Marcos Rocha que estava ao lado do deputado estadual Jair Montes (PTC) em transmissão ao vivo, não respondeu Luizinho e foi através do colega de parlamento que a resposta do Poder Executivo de Rondônia veio, e o governo decidiu protelar para uma próxima sessão extraordinária. Segundo Luizinho Goebel, o projeto da irredutibilidade da Polícia Civil do Estado de Rondônia, é uma conquista jurídico-social com proteção e garantias constitucionais. Portanto, na visão legislativa de Luizinho, a aprovação da Irredutibilidade da Polícia Judiciária será justa a aquisição desse direito exercido na prática.

“Aqui eu reafirmo o pedido de contemplação da nossa Polícia Civil com a proposta de Irredutibilidade”, Justificou sua defesa em prol da classe o deputado estadual Luizinho Goebel.

Fonte: Site Mapping