Jhony Paixão denuncia Prefeitura de Ji-Paraná por não adquirir UTI Móvel

Jhony Paixão denuncia Prefeitura de Ji-Paraná por não adquirir UTI Móvel

Veículo está disponível para a Secretaria Estadual de Saúde sem custos à Prefeitura

O Deputado Estadual Jonhy Paixão (Republicanos), protocolou no Ministério Público do Estado de Rondônia, uma denúncia de suposta negligência da Prefeitura de Ji-Paraná na aquisição de uma Ambulância com mini Unidade de Terapia Intensivo (UTI). O documento foi entregue na 1ª Promotoria de Justiça, aos cuidados da Promotora, Josiane Alessandro Mariano Rossi.

Na denúncia, o deputado relata que destinou uma verba no valor R$250 mil proveniente da emenda parlamentar para a compra da UTI móvel destinada aos ji-paranaenses, porém, o recurso está paralisado na Secretaria Estadual de Saúde (SESAU), em virtude da falta de documentação da prefeitura para a formalização do processo.

Jhony procurou o Ministério Público para que a aquisição seja agilizada, atendendo imediatamente as necessidades da população, haja visto que o número de infectados com o coronavírus aumentou nos últimos dias, totalizando quase 140 casos confirmados e 5 óbitos, além da Prefeitura contar com apenas uma Ambulância a disposição do Hospital Municipal.